Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Filha abandonada pelo pai há 51 anos é reencontrada pela família

Irmão de Antônia Nogueira pediu ajuda para impensa e à Polícia
Especial Publicitário
Antônia também com o filho e os novos familiares — Foto: Arquivo pessoal

O reencontro de uma família com uma irmã que estava desaparecida há 51 anos finalmente aconteceu. Segundo o irmão dela, em 1970 no Piauí, a família era composta por três irmãos, dois homens e a menina-, Antônia Nogueira de Souza que tinha aproximadamente 7 anos de idade e foi entregue pelo próprio pai a uma outra família. O reencontro com os irmãos só aconteceu meio século depois.

Manoel Luiz de Souza, de 63 anos, que mora em Acopiara no Ceará, conta como Antônia se separou da família. “Minha família morava no Ceará e foi embora pro Maranhão. Um ano depois, a gente voltou. E nós paramos na cidade de Floriano, no Piauí. Lá, uma mulher pediu a minha irmã aos meus pais. E aí, o pai deu”, relembrou ele.

A mulher para quem a criança foi entregue em 1971 deu um endereço e um numero de telefone anotados num pedaço de papel, para manter contato com a família, porém enquanto eles viajavam, enfrentaram uma forte chuva e tanto o papel como o contato com ela foram perdidos. “Eu esperava encontrar, tinha procurado na internet, mas não tinha achado”, disse Manoel.

Manoel pediu ajuda à imprensa e à polícia. O setor de desaparecidos da Polícia Civil do Crato passou então a investigar o caso, com base nas informações que a família tinha sobre ela. Após 51 anos de buscas, Antônia Nogueira foi encontrada. A polícia descobriu que ela ainda morava no Piauí.

Quando Antônia foi acionada pela polícia, teve a certeza de que havia sido encontrada por seus familiares. “Eu me lembrava do meu irmão Manoel, lembrava dos meus pais. Lembro que minha mãe disse que não me deixava, mas meu pai deixou. Lembro que com um ano disseram que vinham me buscar”, explicou ela.

Durante os anos que se passaram, Antônia criou três filhos na cidade em que vive, a mais de 200 quilômetros de onde foi deixada em 1971, porém reencontro aconteceu mais de tres mil quilômetros dali, em São Paulo na casa de um dos filhos, onde a família foi recebida.

Os irmãos Manoel e Antônia se reencontraram no último domingo (13), em Mauá(SP). O irmão saiu de Acopiara, no Ceará, para rever a irmã e quando chegou lá recebeu a surpresa de que Antônia já o aguardava na residência.

Do total de seis irmãos, Antônia, além de reencontrar Manoel, pôde conhecer a irmã mais nova, Nonata, que não era nascida na época e alguns sobrinhos. O restante da família será conhecido quando voltar ao Piauí e fazer uma visita no Ceará nesse fim de ano.

“Uma das maiores alegrias que já tive na vida. Foram 51 anos. Criei agora uma família que eu não sabia que tinha”, finalizou Manoel.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário