Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fiocruz aponta segunda onda de síndrome respiratória grave em 4 estados brasileiros

Após leve queda em maio, o crescimento no número de caso se mantém no cenário nacional.
Especial Publicitário

Dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indicam “segunda onda” de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em quatro estados brasileiros: Amapá, Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro. É o que indica o Boletim InfoGripe, que alerta para o crescimento no número de casos na Semana Epidemiológica 29 (12/7 a 18/7) nesses estados, que registravam queda nas últimas semanas.

Ainda segundo a Fiocruz, todos os estados da região Sul, além de Sergipe e Mato Grosso do Sul, ainda enfrentam a primeira onda de casos. Segundo a Fundação, o Brasil contabiliza 289.946 registros de SRAGs neste ano, cerca de 50% destes apresentaram resultado positivo para algum tipo de vírus respiratório, 28% deram negativo e outros 14% aguardam resultado (Restante dos casos não realizou teste ou não apresenta informações sobre). Entre os positivos, 96,7% apresentam o novo coronavírus, Sars-CoV-2.

Após leve queda em maio, o crescimento no número de caso se mantém no cenário nacional. Segundo a Fiocruz, já ocorreram 76.934 mortes por SRAG (dado pode variar entre 74.888 e 79.792), valor extremamente alto.

Distrito Federal, Minas Gerais e Paraíba atingiram um platô, enquanto Rondônia e Goiás começam a dar sinais de queda no número de registros.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário