Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Flamengo pode adquirir terreno para estádio em leilão no RJ

O Clube de Regatas do Flamengo é o principal interessado, com planos para construir seu estádio no local
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio)

Brasil – A Prefeitura do Rio realizará o leilão do terreno do Gasômetro nesta quarta-feira (31), com um valor inicial de R$ 138,2 milhões. O Clube de Regatas do Flamengo é o principal interessado, com planos para construir seu estádio no local.

O leilão está marcado para às 14h30, no auditório do prédio da Prefeitura, localizado na Cidade Nova, no centro do Rio. Na segunda-feira, o conselho do Flamengo aprovou a participação do clube na disputa.

O terreno, que possui 88,3 mil metros quadrados, está situado na Rua São Cristóvão, na zona norte. A localização é um dos principais atrativos, pois o novo estádio ficaria a menos de 3 quilômetros tanto da Central do Brasil quanto do estádio do Maracanã.

Além disso, o terreno está a apenas 750 metros da Rodoviária do Rio e é facilmente acessível através do Terminal Gentileza, que foi construído em uma parte do terreno do Gasômetro.

Se você sair da Central do Brasil, pode chegar ao local em 20 minutos usando transporte público, desembarcando no Terminal Gentileza. Outra opção é desembarcar na estação de trem de São Cristóvão e seguir até o terreno a pé ou de outro meio de transporte.

O pagamento deve ser feito à vista e em dinheiro, para uma conta a ser fornecida pelo município, dentro de um prazo de até cinco dias após a divulgação do resultado do leilão.

O Flamengo estava em negociações com a Caixa Econômica Federal, o banco que gerencia o fundo de investimentos proprietário do terreno, há alguns anos. No entanto, devido ao impasse nas conversas, a prefeitura decidiu intervir para assegurar a construção do estádio, optando pela desapropriação do terreno.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress