Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Flamengo vence Al Ahly de virada e garante o 3° lugar no Mundial

Gabigol e Pedro foram os destaques do rubro-negro com dois gols cada na vitória por 4 a 2
Especial Publicitário
(Foto: Reproduçãoi/Instagram/@fifaworldcup)

Esporte – Tivemos um jogo muito animado pela disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes neste sábado (11) entre Flamengo e Al Ahly. Gabigol e Pedro foram os destaques do rubro-negro com dois gols cada na vitória por 4 a 2.

No primeiro tempo, o Flamengo saiu na frente com Gabigol de pênalti, após infração marcada em Varela. O árbitro precisou de três minutos no VAR para confirmar a penalidade. Após isso, o clube carioca seguiu melhor no jogo e teve uma grande chance em um contra-ataque puxado por Arrascaeta, no qual Pedro e Gabigol chutaram, mas não conseguiram fazer o gol aos 25.

Em seguida, o clube egípcio mostrou que tinha poder de reação. Em vacilo de Pedro, Fabrício Bruno e Santos em cobrança de escanteio, Abdelkader cabeceou para deixar tudo igual.

Já na volta para o segundo tempo, o Flamengo mostrou uma postura bem apática na defesa, o que gerou o gol da virada em jogadaça dele de novo, Abdelkader.

Mas, um lance capital mudou todo cenário da partida. O árbitro Juan Soto marcou pênalti em Ayrton Lucas, que recebeu de Gabigol e entrou na área. Novamente, o juiz foi ao VAR, uma vez que a infração foi fora da área. Após minutos de revisão, a falta foi marcada e o juiz deu cartão vermelho para o lateral do Al Ahly.

O Flamengo cresceu depois da expulsão. Aos 31 minutos da etapa final, Gabigol passou a buscar mais o jogo e atuando pela direita, cruzou buscando Pedro na segunda trave. O goleiro Elshenawy se enrolou todo com a bola, que se ofereceu para o camisa 9 rubro-negro. Assim, restou tocar para o gol vazio e empatar a partida.

E três minutos depois, o VAR voltou para marcar toque de mão de Hany dentro da área. Com a demora só cinco minutos depois, Gabigol foi para cobrança da penalidade e converteu com estilo.

Em erro na saída de bola do Al Ahly, Dieng deu de presente para Pedro mais uma oportunidade. O camisa 9 ainda tirou de outro marcador antes de finalizar sem chances e dá números finais a partida, 4 a 2.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário