Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Flávio Dino diz que não negou envio de imagens do 8 de janeiro

Ministro rebateu fala de presidente da CPMI e disse que não negou as imagens, apenas cumpriu o que diz a lei
Especial Publicitário
Flávio Dino - CPMI - imagens
(Foto: Fábio Rodrigues / Agência Brasil)

Brasil – O ministro da Justiça Flávio Dino afirmou em entrevista concedida nessa terça-feira (1º) que não negou repassar as imagens dos atos de vandalismos praticados no dia 8 de janeiro, em Brasília. A fala de Flávio Dino veio após o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), o deputado Arthur Maia (União-BA) que investiga os atos, dizer em sessão, também nessa terça, que ia pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para determinar o envio das imagens pelo MJ à comissão.

O ministro disse que apenas cumpriu o que é determinado na lei sobre o compartilhamento de provas de inquérito policial não é decisão que caiba ao ministro da Justiça, mas, sim, ao Poder Judiciário. No ofício encaminhado à Comissão, o MJ diz que as imagens encontram-se “em sede de investigação criminal” e que o pedido para acessá-las deveria “ser encaminhado à autoridade responsável pelos inquéritos policiais”.

Depois do recebimento do ofício, Arthur Maia, declarou que solicitou a reconsideração da negativa das imagens, e reforçou o pedido para que os arquivos sejam enviados pelo prazo de 48 horas. Além disso, Maia afirmou que o não envio das imagens dos atos de 8 de janeiro a CPMI se tornaria fracassada.

Leia mais:

STF retoma votação sobre descriminalização de porte de drogas para consumo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário