Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Foi muito trabalho’, diz Cidade sobre ter sido o deputado mais votado da história do AM

Roberto Cidade (UB) falou sobre a honra de ser o deputado mais votado da história amazonense, o parlamentar superou a própria marca de 2018, ano em que ficou em segundo lugar
Especial Publicitário
Roberto Cidade recebeu mais de 100 mil votos nas eleições de domingo (2). (Foto: João Luiz Onety /Portal Tucumã)

Manaus (AM) – 105.510 esse foi o número de amazonenses que consagram, no último domingo (2), o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), como o deputado mais votado do pleito de 2022 e de toda a história do estado. Cidade que até 2018 era um desconhecido da política local, conseguiu não apenas conquistar espaço no parlamento como também se tornar presidente da Aleam par ao biênio 2021-2022. O chefe do legislativo estadual comentou para o Portal Tucumã como conquistou essa marca.

”Foi muito trabalho, trabalhei muito, fiz tudo que estava ao meu alcance, visitei todos os bairros de Manaus, visitei o maior número de municípios que eu pude ir. É fazer a política do bem, que se o povo der a oportunidade, o voto aparece”, disse.

Cidade, que tentou se eleger vereador de Manaus em 2016, mas ficou de fora por motivos de coligação, em 2018 já chegou em seu primeiro mandato sendo o segundo deputado mais votado do pleito com 33.239, perdendo apenas para Mayara Pinheiro (Republicanos) que teve 50.819 votos. ”O estado do Amazonas me deu a honra de ser o deputado mais votado dessa eleição e o mais votado da história também, 105.510 votos de confiança”, completou.

Cidade disse ainda que todos os colegas tentaram fazer o melhor para que pudessem se reeleger, ele parabenizou os reeleitos e afirmou que a felicidade contribui para a motivação para o trabalho dos três meses restantes para o fim da legislatura.

”A Assembleia Legislativa está de parabéns, todos os deputados deram seu máximo, todo mundo saiu como uma grande votação até os que não se reelegeram, todo mundo saiu grande do processo e isso é fruto de muito trabalho dos deputados. Dos 19 que disputaram, somente cinco não voltaram, dois se elegeram deputado federal. Tô [sic] muito feliz e honrado, isso só nos motiva a voltar pra Assembleia, trabalhar e dar o nosso máximo”

De todos os deputados que tentaram a reeleição, não conseguiram voltar para a Casa legislativa: Serafim Corrêa (PSB), Álvaro Campêlo (PV), Dermilson Chagas (Republicanos), Tony Medeiros (PL) e Therezinha Ruiz (PL).

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário