Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Frente Parlamentar de Combate à Depressão, ao Suicídio e à Automutilação é criada na Aleam

A Frente Parlamentar terá como objetivos o acompanhamento, a análise e a representação de proposições e ações relacionadas ao combate ao suicídio e automutilação e a promoção de debates, seminários e outros eventos pertinentes ao tema
Especial Publicitário
Frente Parlamentar
Frente Parlamentar

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) promulgou, na manhã desta terça-feira (15), a criação da Frente Parlamentar de Combate à Depressão, ao Suicídio e à Automutilação. A proposta teve pareceres favoráveis da Mesa Diretora e das comissões de Constituição, Justiça e Redação; de Assuntos Econômicos e de Saúde e Previdência.

A Frente Parlamentar terá como objetivos o acompanhamento, a análise e a representação de proposições e ações relacionadas ao combate ao suicídio e automutilação e a promoção de debates, seminários e outros eventos pertinentes ao tema.

Durante a aprovação da propositura, que é de autoria do deputado estadual João Luiz, o presidente da Casa, Josué Neto (Patriota) disse que é mais uma ferramenta para combater à Depressão e que haverá uma união para detecção das pessoas que passam pelo problema.

“A partir de agora, nós temos uma ferramenta oficial da Casa para que possamos nos unir no combate à depressão e ao suicídio”, afirmou o presidente da Aleam, deputado estadual Josué Neto (Patriota).

Quem também aparteou o projeto foi o deputado Fausto Jr que se colocou à disposição da Frente Parlamentar de Combate à Depressão, ao Suicídio e à Automutilação. “Apoio a iniciativa e estou pronto para que a gente possa disponibilizar esse canal pra salvar vidas”, completou.

Os deputados Sinésio Campos (PT) e Felipe Souza (Patriota) também comentaram sobre a criação da Frente Parlamentar. Sinésio disse que a depressão é a doença do século. Já Felipe Souza disse que um dos fatores que pode levar à depressão é a presença dos jovens muito tempo utilizando a internet e a pandemia causada pelo novo coronavírus.

O autor da propositura, o deputado João Luiz (Republicanos) ressaltou que, com a instituição da Frente, será possível criar mecanismos de aperfeiçoamento das políticas de combate ao suicídio, à automutilação e suas causas.

“A ideia é, por meio das ações e atividades da Frente, contribuir para a conscientização dos cidadãos acerca dos efeitos da automutilação, em parceria com outros órgãos do poder público e da sociedade civil, além de incentivar a criação e aprimoramento de programas de conscientização aplicados nas escolas e hospitais do Amazonas”, justificou João Luiz.

Composição

A Frente Parlamentar de Combate à Depressão, ao Suicídio e à Automutilação será composta pelos parlamentares que a aderirem ‘mediante Termo de Adesão’ e terá a composição de presidente, vice-presidente e, demais membros, os quais serão definidos e eleitos dentre seus componentes em reunião promovida pelos parlamentares estaduais.

Leia mais: Roberto Cidade fala pela primeira sobre eleição que o conduziu à presidência da Aleam

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário