Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Fui algemado e mantido em cela só de cueca como um criminoso por infração de trânsito’, diz entregador detido pelo Detran-AM

André conta a equipe de reportagem que estava no próprio departamento pedindo informações da entrega para um dos agentes de trânsito
Especial Publicitário

Manaus – André Ferreira, o motociclista que foi abordado por dois agente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) na última segunda-feira (15), conta com exclusividade ao Portal Tucumã a sua versão do ocorrido.

O Detran-AM alegou irregularidade no veículo de André e que a abordagem realizada pelos dois agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) realizaram o protocolo correto. Em nota, o departamento relata direção perigosa e sem habilitação.

André conta a equipe de reportagem, que no momento do ocorrido, ele estava no departamento pedindo informação de um dos agentes de trânsito sobre o setor e destino do recebimento do produto que ele havia saído para entregar e que estava tudo bem até que outro agente o pegou de surpresa e iniciou a abordagem.

”Eu estava no próprio departamento indo concluir uma entrega, pedi até informação com um deles, quando um agente já chegou me abordando e desligando minha motocicleta e nem sequer se identificou sobre quem ele era e o que eu havia feito. Eu reagi apenas para me defender, quando ele me empurrou e usou da força física para me afastar do meu veículo, e a todo o tempo eu perguntava o que eu havia feito. Eu só queria proteger minha moto e ele me deu voz de prisão”, conta ele.

O motociclista relata que a moto em questão, estava regularizada, com pagamento de IPVA em dia e foi aprovada durante a fiscalização. Ele conta ainda que realmente não possuía uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que informou ao agente quando foi solicitado.

”O meu questionamento não é sobre a minha habilitação ou irregularidade, foi a maneira que fui abordado. Eles dizem que fizeram uso da lei, mas nem se importaram em realmente me abordar de maneira legal. Chamando um guincho, me confiscando o meu veículo, me multando ou qualquer outra coisa, mas não usando a força física e me dando voz de prisão. Eles não tinham o direito de me empurrar e agir com as próprias mãos”, completou André.

Daniel foi encaminhado ao 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e de lá levado ao 1º DIP, onde ficou detido. Ele conta ainda que ao chegar na delegacia, os policiais não deixaram ele se justificar e que foi algemado e mantido em uma sela, vestindo apenas uma cueca com outros detentos por uma ”infração de trânsito”.

”Eu sou pai de família e estava trabalhando. Fui tratado como um criminoso e nem sequer me permitiram ligar para a minha família. Foi um pesadelo”, finaliza.

Detran-AM

Em nota, o Detran-AM relata que o motociclista foi avistado por um agente de trânsito descendo a avenida Mario Ypiranga Monteiro, localizada na zona Centro-Sul, na contramão e em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas para desviar dos demais veículos.

Relatam ainda, que foi solicitado que entregador descesse do veículo e apresentasse seu documento de habilitação e da motocicleta, quando ele se negou e iniciou o conflito.

Relembre o caso

Dois agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), abordaram um entregador de delivery em uma motocicleta na manhã da última segunda-feira (15) em Manaus.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais, flagra o momento em que dois agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), abordam de forma física um entregador delivery, ainda não identificado, por alguma irregularidade na motocicleta.

Outro vídeo, de antes do momento da abordagem, chegou até as mãos de André para que ele usasse em sua defesa. No vídeo, confirma a versão de que ele pedia informações a um dos agentes de trânsito.

Leia mais: Agente de trânsito flagrado em briga com entregador é PM, esclarece Detran-AM

Assista o vídeo:

Confira a matéria completa com o repórter Jhonata Lobato.

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário