Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Galã do tinder’: Homem que aplicou golpe de R$150 mil em mulher é condenado a 4 anos de prisão

Renan está preso preventivamente desde 22 de setembro de 2022, pelo caso que ocorreu em 2021, em São Bernardo do Campo
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Brasil – Renan Augusto Gomes, conhecido como “Galã do Tinder”, foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo golpe de R$150 mil a uma mulher que a conheceu em um aplicativo de relacionamento. O processo tramita em segredo de justiça.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, ele foi condenado pela prática de delito de estelionato e cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.

“Na fixação da pena foram consideradas as graves consequências do delito – tanto o prejuízo financeiro, quanto o intenso sofrimento psicológico da vítima –, a personalidade dele voltada para a criminalidade e a insensibilidade moral do réu, assim como o abuso da relação de confiança estabelecida com a vítima”, disse a promotora de Justiça Érika Pucci da Costa Leal.

“Ele já tinha condenações por estelionato, mas outros tipos de estelionato. Também a continuidade delitiva, pois ele pediu várias vezes dinheiro para a vítima com várias desculpas e falsas situações criadas pelo réu”, acrescentou.

Renan está preso preventivamente desde 22 de setembro de 2022, pelo caso que ocorreu em 2021, em São Bernardo do Campo.

Outro caso: Homem é morto com tiro na cabeça ao cair no ‘golpe do tinder’

Um homem, de 58 anos e nome não revelado, foi morto de forma brutal, com um tiro na região da cabeça, na noite da última segunda-feira (6). O crime ocorreu no Jardim Taipas, na zona Norte de São Paulo (SP), assustando os moradores do local, devido ao contexto que tudo aconteceu.

Segundo informações passadas pela Polícia Civil de São Paulo (PCSP), o homem havia marcado um encontro com uma mulher, por meio de um aplicativo de relacionamentos. Porém, enquanto esperava pela moça no ponto de encontro, ele foi abordado por suspeitos.

Ele estava no carro, na rua Matheus Fantini, quando dois suspeitos o abordaram e anunciaram o assalto. Ao tentar fugir, os criminosos efetuaram um disparo contra a vítima, o atingindo na cabeça.

O carro ficou desgovernado após o homem ser atingido pelo tiro, batendo no muro de uma residência. Até o fechamento da matéria, não há informações acerca do paradeiro dos suspeitos.

A ex-companheira dele informou que ele vinha com frequência marcando encontros com mulheres por meio de aplicativos de relacionamentos e, na noite da morte, ele estava indo a um encontro. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), após passar pela polícia científica.

Ainda conforme a polícia, no local havia câmeras de segurança que flagram o exato momento do crime, em que o homem é morto com tiro na cabeça, o que pode ajudar nas investigações. O crime segue sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário