Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Gil do Vigor chora no ‘Mais Você’ ao revelar injustiça; entenda

Ex-BBB deixou os fãs emocionados ao relatar o episódio que sofreu nos EUA
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / TV Globo)

Brasil – Os internautas ficaram emocionados com o relato do drama que Gil do Vigor passou no programa de PhD em economia que estava cursando na Universidade de Davis, nos Estados Unidos. O desabafo foi feito durante conversa com Ana Maria Braga no “Mais Você”, na última quinta-feira (20), quando o ex-BBB contou que foi reprovador em uma disciplina por um erro cometido pela instituição.

No início da conversa com Ana Maria, Gil do Vigor relata que foi injustiçado e disparou uma crítica à negligência da universidade. De acordo com ele, páginas importantes de um exame decisivo do doutorado sumiram, ocasionando na reprovação na disciplina de Microeconomia. Com isso, ele tenta recuperar o documento e procura saber como as páginas desapareceram.

“Achei muito estranho o resultado da prova de Microeconomia, que eu fui reprovado. Fiquei em choque com o resultado. Mas acontece, né? Eu só queria receber minha correção de prova para ver o que errei. Porque eu realmente achei que eu tinha passado”, contou.

“Quando eu recebi, percebi que é obrigatório enumerar as páginas. Minha prova teve 33 páginas, mas da 21 até a 30 tem um buraco. Não tem as páginas, mas eu fiz o meu trabalho”, continuou Gil do Vigor. “Se espera que em um programa de PhD se tenha um sistema confiável e organizado, que é coisa que eles não têm, infelizmente. Eu reportei à universidade e disse ‘Eu exijo que as páginas que sumiram sejam encontradas’. Eu tô falando de uma prova que define o meu futuro”.

Gil do Vigor chegou a chorar ao contar que o ocorrido prejudicou a saúde dele. “Primeiramente, afetou meu emocional, tive uma alergia e fiquei todo vermelho. Foi o meu trabalho, e tenho muito respeito à educação, e eu não ligaria para qualquer resultado. Mas eu trabalhei muito”, continuou.

“Eu abri mão de muitas coisas, de trabalhos publicitários. Foram quase R$ 5 a R$ 7 milhões de contratos que eu tive que abrir mão. Não estou brincando no PhD, estou fazendo muito sério. E em uma prova de 33 páginas, 8 delas sumirem? E eu pedi que eles verificassem porque eu não acreditei que alguém tirou as minhas páginas”, acrescentou o ex-BBB.

“Mas você acha que existe a hipótese de alguém ter retirado?”, perguntou Ana Maria. “Eu achava que não até terça-feira. Nesse dia, a coordenadora falou: ‘não existe página, e você tem que refazer a prova’. Não me deram confiança, não assumiram a responsabilidade. Graças a Deus não tiraram todas as páginas, as últimas estavam lá. E está um buraco”, respondeu o convidado.

Gil do Vigor conta que solicitou a ajuda de um professor para encaminhar um e-mail à instituição, buscando resolver o problema. “Eu estava indignado, estava muito chateado. E ele falou: ‘Calma, vamos dar mais uma chance para a Universidade’. Nós redigimos o e-mail, mandamos na terça-feira e até agora não me responderam. Como diz, né, quem cala, consente”.

“A coordenadora foi muito clara: ou eu refaço ou eu estou fora do PhD. Ou seja, estou sendo punido por um erro deles. E eu me pergunto por qual motivo Por que comigo, o que foi que eu fiz? Eu só estou lá estudando, vivendo minha vida. Eu só quero o justo. Eu estou trabalhando em uma das melhores universidades do mundo, e o mínimo que eu quero é transparência”, continuou o desabafo.

“Olhem as câmeras, as evidências, tudo mostra que eu fiz. Eu não estou mentindo, mas também não vou aceitar punições por algo que não fiz. É uma coisa muito séria. Até agora não me responderam”, afirmou, dizendo que não aceita a injustiça. “Eu não vou mais ficar correndo atrás, porque eu tenho todas as evidências e eu sei o que eu fiz. Agora vai da parte deles em serem honestos, assumirem o erro deles e se responsabilizarem por isso”, concluiu.

“Por lei, deve ter um jeito. Você não vai jogar fora tudo isso que fez. Não acredito que seja endereçado a você. Acho que vai se resolver. Estamos aqui na torcida. Eu faço um apelo às autoridades da renomada universidade de Davis, na Califórnia, para que seja feita essa revisão da prova final, com todas as páginas, do Gilberto Nogueira Junior, nosso Gil do Vigor”, ressaltou a apresentador.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário