Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Gilmar Mendes ironiza Moraes ao perder vice-presidência do STF

Edson Fachin assumirá a vice-presidência e Luís Barroso ficará no comando do STF por dois anos
Especial Publicitário
Gilmar Mendes - Moraes - Rosa Weber
(Foto: Reprodução / TV Justiça)

Brasil – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes resolveu ironizar o ‘colega de toga’ o também ministro da Corte, Alexandre de Moraes, após ele perder a vice-presidência do STF, nesta quarta-feira (9).

Após a presidente do STF, a ministra Rosa Weber anunciar o resultado, Gilmar Mendes proferiu uma ironia à Moraes: “Vai colocar esse pessoal no inquérito”, disse ele se referindo aos votos dados ao ministro Edson Fachin e não a Moraes.

O anúncio de que Moraes obteve apenas um voto pela ministra levantou risos dos ministros e presentes na seção e Moraes respondeu que foi porque a votação só foi dessa forma porque não ocorreu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro Edson Fachin foi eleito com 10 votos, pela questão da antiguidade na Corte, seguindo os ritos determinados para escolha dos presidentes e vice-presidentes da instituição e a candidatura de Moraes foi apenas uma formalidade.

Luis Barroso será o novo presidente da Corte e vai ficar no posto por dois anos, a contar do dia 28 de setembro, quando Rosa Weber se aposenta compulsoriamente.

Veja ao vídeo:

Leia mais:

No ‘precinho’: Irmãos Batista conseguem R$ 7 Bi em desconto de multas

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI:
 https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário