Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Gilmar Mendes vota para que Zambelli continue ré por perseguição armada

A parlamentar perseguiu um homem negro com uma pistola nas mãos
Especial Publicitário
Carla Zambelli
Foto: Lula Marques / Agência Brasil

Brasil – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, votou para que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) continue como ré em processo sobre perseguição armada na véspera do segundo turno das eleições do ano passado, em São Paulo.

Segundo o ministro, o recurso apontado pela deputada de que havia vícios são “inexistentes”. “Por mais de uma vez, foi assentada e confirmada a competência deste tribunal para processamento das investigações e da possível ação penal voltada aos fatos narrados pela denúncia”, escreveu o ministro.

O recurso da parlamentar é avaliado no plenário virtual do STF. Gilmar Mendes é o relator e votou primeiro. Os demais ministros podem votar até às 23h59 da próxima sexta-feira (24).

Gilmar julgou ser “sem razão” a alegação de que os argumentos da defesa não foram avaliados. “Sem que a defesa prévia tenha apresentado novos fatos, a competência do STF para conhecer do presente pedido condenatório já foi enfrentada”, disse Gilmar Mendes ao declarar seu voto.

Em agosto, o STF acolheu denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Zambelli, por 9 votos a 2.

Em vídeo divulgado à época do caso, é possível ver a parlamentar perseguir o homem e “encurralá-lo” dentro de um bar. Ela alegou que foi agredida e empurrada pelo jornalista Luan Araújo. Depois disso, novas imagens foram divulgadas e mostram um cenário diferente do narrado por Carla Zambelli.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário