Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula conversa por telefone com presidente de Israel e pede liberação de brasileiros

Presidente se comprometeu com Herzog e recordou que já fez apelos pela libertação de todos os reféns
Especial Publicitário
Lula
(Foto: Reprodução/Instagram @lulaoficial)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com o presidente de Israel, Isaac Herzog, na tarde dessa quinta-feira (16). Na conversa, que durou cerca de 40 minutos, o israelense pediu a Lula que continue reforçando o apelo pela libertação dos reféns sequestrados pelo grupo Hamas com países latinos-americanos.

Lula se comprometeu com Herzog e recordou que já fez apelos pela libertação de todos os reféns em contatos mantidos com vários líderes do Oriente Médio (Irã, Emirados Árabes, Turquia, Catar, Egito, Autoridade Palestina), além de França, Rússia e Índia. Informou ter realizado videoconferência com familiares israelenses dos reféns.

Lula agradeceu o apoio israelense para a repatriação de 32 cidadãos brasileiros e seus familiares da Faixa de Gaza e informou que está em preparação uma nova lista de brasileiros e seus parentes palestinos. Manifestou certeza de que continuará a contar com o apoio do governo de Israel nesse sentido. Ouviu do presidente Herzog que serão feitos todos os esforços para que esses cidadãos possam sair de Gaza com a devida rapidez.

O presidente Lula reafirmou a tradição pacifica do Brasil, onde judeus e árabes sempre conviveram em paz. Reafirmou, ainda, repúdio a atos de antissemitismo e reiterou o empenho do governo brasileiro para coibir essas manifestações.

*Com informações do Planalto

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário