Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Gisele Bündchen desabafa sobre queimadas na Amazônia; ‘Não aprendem mesmo’

A top model internacional já havia de manifestado anteriormente sobre a fumaça que afeta o equilíbrio do clima no planeta
Especial Publicitário
Amazonas, Gisele Bündchen, Queimadas,
Foto: Reprodução/instagram/@gisele

Brasil – A modelo Gisele Bündchen, publicou em seus storys no Instagram a indignação sobre as queimadas crescentes que vêm destruindo a Amazônia. “Parece que o ser humano não aprende mesmo, coloca a ganância acima de tudo e, no final, todos nós sofremos as consequências”, expressou Gisele no início do texto postado nesta terça-feira (21).

A top model internacional já havia de manifestado anteriormente sobre a fumaça que tem caído sobre a região e até mesmo a qualidade do ar em todo o estado, que prejudica até o equilíbrio do clima no planeta.

“Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo na Amazônia. As queimadas crescentes vêm destruindo em dias o que a natureza leva anos, séculos para construir. Eu já estive lá e pude ver de perto como tudo acontece, especialmente como os oportunistas se aproveitam da época das secas para botar a floresta abaixo”.

Bündchen postou o texto em inglês e português com as hashtags #SOSAMAZON e #SOSAMAZONIA, chamando atenção do mundo para que as autoridades voltem os olhos para a crise ambiental que afeta a fauna, a flora e a saúde dos Amazônidas.

Confira os posts

Foto: Reprodução/Instagram/@gisele

Veja também:

Meio Ambiente – O estado do Amazonas continua encoberto pela fumaça vindas de queimadas em muitos municípios. Desde o dia 15 de novembro, a cidade de Parintins sofre com focos de incêndio e vem sendo combatido pela brigada do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Parintins é o terceiro município com os maiores focos de incêndio, ficando atrás apenas de Autazes, o segundo colocado, e Lábrea, que aparece como o primeiro município com mais focos.

Na capital, Manaus não tem sido diferente. Na última semana, além do calor intenso registrado na cidade, os manauaras enfrentaram por quatro dias consecutivos uma nuvem de fumaça cobrindo diversos bairros.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário