Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Global Green tem mais de 60% da frota de ônibus com problemas, aponta fiscalização

Todos os ônibus foram identificados e a empresa terá 15 dias corridos para fazer os reparos.
Especial Publicitário
Ônibus
Ônibus

Após inúmeras denúncias sobre o sucateamento da frota dos ônibus coletivos em Manaus, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que deu inicío a uma série de visitas “surpresas” nas garagens de ônibus desde a noite desta segunda-feira (22).

Segundo informações do IMMU, a primeira empresa a receber a fiscalização foi a Global Green. De um total de 118 ônibus, 77 deles apresentaram problemas, ou seja, 65,2% da frota que atende uma das zonas mais populosas de Manaus, a zona Leste está com problemas como: pneus desgastados e fora de prazo, pára-brisas trincados, falta de assentos ou assentos quebrados e falha de manutenção na lanternagem.

Os reflexos desses problemas vêm sendo enfrentados pela população que depende dos coletivos para se deslocarem pela cidade, com ônibus quebrados durante as viagens ou mesmo incendiados em via pública.

O IMMU deu um prazo de quinze dias para que o problema seja resolvido. ““Caso não consiga recuperar, o IMMU vai determinar que ônibus de outras empresas do sistema, em condições de atender, passem a operar nas linhas da Global. Somente após a empresa apresentar ônibus novos poderá retornar a operar”, explicou Francisco Bezerra.

Todos os ônibus foram identificados e a empresa terá 15 dias corridos para fazer os reparos.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário