Empresa mãe do Google, a A Alphabet, divulgou nesta terça-feira (27 de julho) o balanço financeiro referente ao 2º trimestre de 2021. Os números impressionam, já que a receita total cresceu 62% e o lucro incríveis 166% frente ao mesmo período do ano anterior.
Mais de 80% do faturamento do trimestre veio em forma de publicidade paga ao Google, com destaque para o YouTube, que quase dobrou sua receita com ads. A plataforma de vídeo ultrapassou a barreira de US$ 7 bilhões, chegando a um patamar próxima ao Netflix, que lidera o mercado de streaming.
O lucro líquido chegou a US$ 18,5 bilhões, diluído em US$ 27,26 por ação.
Outros pontos positivos do balanço: o Google Services, que engloba a publicidade teve forte avanço no lucro operacional, enquanto o Google Cloud diminuiu o prejuízo frente ao resultado do 2º trimestre de 2020. O serviço de nuvem da empresa chegou a dar prejuízo de US$ 1,5 bilhão no ano passado.
O bom resultado se refletiu na bolsa de valores. Os papéis da Alphabet cresceram cerca de 4% depois da divulgação.
Com informações via Poder360
Foto: Divulgação
Leia também: Fiocruz debate questões enfrentadas pela mulher negra no Brasil