Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Governo americano quer avançar em lei contra o TikTok para proibir o uso da rede social no país

Em defesa do governo americano, o principal medo é que a China tenha acesso a dados secretos do país
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Pixabay)

Mundo – O presidente da Câmera dos Deputados dos Estados Unidos, Kevin McCarthy comunicou, neste domingo (26), que parlamentares americano vão avançar com uma legislação para verificar as preocupações de segurança do uso da plataforma “TikTok”. No twitter McCarthy afirmou que a intenção é proteger os americanos, “proteger os americanos dos tentáculos tecnológicos do Partido Comunista Chinês”, Diz um trecho da publicação do republicano.

Devido o aplicativo ser de origem e pertencer à uma empresa chinesa, crescem ainda mais as ações contra a plataforma nos EUA. O TikTok já não pode ser instalado em aparelhos de propriedade do governo americano, proibição feita também na França e no Reino Unido. Uma nova lei que está em debate dá a autoridade ao presidente Joe Biden proibir o uso da rede social no país.

Em defesa do governo americano, o principal medo é que a China tenha acesso a dados secretos do país por meio do TikTok. A plataforma que é focada em compartilhamento de vídeos curtos, que hoje em dia possui cerca de 150 milhões de usuários no país americano.

Na última quinta-feira (23), o dono do TikTok, Shou Zi Chew compareceu e ficou cerca de 5 horas num comitê da Câmara dos EUA, onde o mesmo foi questionado se o aplicativo já inspecionou cidadãos americanos a pedido de Pequim. O CEO da empresa negou.

A ByteDance comunicou que já gastou mais de U$$ 1,5 bilhão em ações para comprovar a segurança do aplicativo, por meio do “Project Texas”. Um projeto que conta com 1,5 mil funcionários trabalhando de forma integral para fazer a segurança de dados dos usuários do TikTok nos EUA.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário