Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Grade de valeta de entrada em prédio da avenida do Centro de Manaus é furtada na manhã desta sexta (23)

A suspeita da Prefeitura é que o mercado clandestino esteja incentivando os crimes de furtos.Esse material pode estar sendo comprado por depósitos de ferro velho.
Especial Publicitário

Diariamente a população manauara tem reclamado dos diversos furtos ocorridos nos bairros de Manaus, nada escapa das mãos dos vândalos, são cabos de internet, fios elétricos, tampas de bueiros e nesta sexta-feira (23), a grade da vala de entrada de um prédio no Centro de Manaus foi levada, sabe-se lá por quem,já que ninguém sabe e ninguem viu.

Este ano a redação do Portal Tucumã já recebeu diversos relatos de moradores que flagram vândalos e larápios que furtam objetos de uso comum, que são para benefícios de todos os cidadãos, em locais estratégicos nas principais praças de Manaus foram colocadas pias para lavagem das e assim frear o coronavírus, essas também tiveram as pias quebradas e as torneiras furtadas.

Além do prejuízo aos cofres públicos, muito esses atos coloca a vida das pessoas em risco. Como é o caso dos fios, que após serem arrebentados, podem cair em cima de algum traseunte e causar choques e queimaduras diversas.

As tampas do bueiro em dia de chuva, por exemplo, podem provocar graves acidentes, pois sem a grade de proteção, uma pessoa esprevenida pode cair e se ferir nas pontas dos ferros.Animais também podem ser vistos dentro das valas, isso sem mencionar a grande quantidade de lixo que são descartados na rua, que também são engolidos para dentro dos bueiros provocando alagamentos e contaminação do solo.

A suspeita da Prefeitura é que o mercado clandestino esteja incentivando os crimes de furtos.Esse material pode estar sendo comprado por depósitos de ferro velho.

O prefeito David Almeida destacou em um dos seus discursos, que já está no encalço desses criminosos e que vai punir os envolvidos. Segundo ele, alguns dos receptores já foram identificados e medidas serão tomadas no sentido de coibir essas ações.

A substituição de cada tampa roubada custa caro e neste momento de pandemia e cheia dos rios, precisa que haja consciência da população. Nesse caso, a conta é mais cara ainda pois a grade do prédio vai precisar ser recolocada com a máxima urgência e vai sair do bolso dos comerciários, que já contabilizam prejuízos com o as restrições do comércio ainda tem mais essa conta para incluir.

Leia em: Polícia prende suspeitos que desviaram 20 toneladas de asfalto do Distrito de Obras do bairro Santa Etelvina

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário