Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Granadas usadas em ataque de Roberto Jefferson tinham pregos

Político atacou os agentes federais que foram cumprir mandado de prisão contra ele no ano passado com tiros de fuzil e com granadas
Especial Publicitário
Granadas - Roberto Jefferson
(Foto: Reprodução / Internet)

Brasil – Uma reportagem exclusiva transmitida no programa “Fantástico” da Rede Globo, nesse domingo (17) mostrou que a perícia da Polícia Federal (PF) constatou que as granadas usadas pelo ex-deputado Roberto Jefferson foram reforçadas com pregos, o que a tornava mais letal.

O ataque ocorreu em outubro do ano passado quando agentes da PF foram cumprir um mandado de prisão em desfavor do político que havia feito ameaças ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Ao chegarem na residência de Jefferson, no Rio de Janeiro, os policiais foram recebidos à bala e depois o político atirou três granadas contra a equipe policial. Na ocasião, os agentes saíram feridos. A policial Karina Lino de Miranda foi atingida por dois tiros no dia do crime, um deles acertou o quadril e destruiu a pistola que ela utilizava no dia do ocorrido

A PF também constatou que foram disparados mais de 50 tiros de fuzil e 42 destes acertaram a viatura policial.

O perito Bruno Costa Pitanga Maia mostra o local, usando tecnologia 3D. Ele conta o que aconteceu depois que Roberto Jefferson ouviu a ordem de prisão.

“O Roberto Jefferson apareceu com uma granada na mão e ameaçou jogar nos policiais. Os policiais tentaram argumentar. Alguns segundos depois ele puxou o pino e já jogou nos policiais. Ele puxou um fuzil. Começou a disparar tiros de fuzil contra os policiais, contra a viatura principalmente, ele deu mais de 50 tiros de disparo de fuzil”, relata.

Leia mais:

Omar Aziz recebe título de ‘Cidadão do Amazonas’ na Aleam

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário