Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Grupo Garagem promove exposição sobre seus espetáculos no Centro de Manaus

O Grupo Garagem é um coletivo de criação formado por seis artistas da cidade de Manaus, Andreza Afro Amazônica, Frank Kitzinger, Gleidstone Melo, Janaina Siqueira, Lu Maya e Pricilla Conserva.
Especial Publicitário
Grupo Garagem promove exposição sobre seus espetáculos no Centro de Manaus
Grupo Garagem promove exposição sobre seus espetáculos no Centro de Manaus

Com a chegada do fim do ano, procura-se cada vez mais programações para curtir com a família ou para descontrair, e esse mês, Manaus conta com diversas programações culturais contempladas pela Lei Aldir Blanc. Entre elas está a “Instalação 5 Diários”, promovida pelo coletivo artístico ‘Grupo Garagem’, que inicia hoje (14), a partir das 18h, e segue até 23 de dezembro, na Casa Passarinho, situada na Av. Leonardo Malcher, 342, no Centro da cidade.

A exposição, que é uma forma de comemorar o aniversário de cinco anos do grupo, será realizada em 5 ambientes, cada um representando um espetáculo do grupo, são eles: “Ainda Bem que Não Tivemos Filhos”, “Senti Um Vazio (1ª Versão)”, “Quando Encontramos Sonhos Perdidos nas Roupas que Costuramos”, “Senti um Vazio (2ª Versão)” e “Jogo do Bicho”. Os ambientes reunirão elementos de cena, fotos, objetos e figurinos das apresentações ao longo dos anos.

Assim, a instalação funcionará como um passeio entre as memórias criadas por cada um dos espetáculos, promovendo uma imersão visual no público. Frank Kitzinger, diretor artístico da instalação, explica que a ação vem de um desejo pessoal muito forte de querer compartilhar os bastidores das apresentações teatrais e que a mostra traz uma visão intimista dos atores.

“É muito mais, a gente foge do espetáculo pronto e volta aos primeiros passos de cada um para comemorar e relembrar como foi esse processo para cada obra. Trazer isso nesta instalação foi bem importante pro grupo e eu estou muito feliz.

São 5 diários porque são 5 obras, mas também são os nossos 5 diários abertos sobre os nossos processos criativos”, ressalta.

A programação, que inicia nesta segunda-feira, é aberta ao público. Vale ressaltar que todos os protocolos de segurança por conta do coronavírus serão seguidos, sendo obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metro.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Manaus Conexões Culturais 2020, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), uma ação da lei Aldir Blanc, que prevê medidas de apoio financeiro ao setor cultural atingido pela pandemia do novo Coronavírus.

Sobre o grupo

O Grupo Garagem é um coletivo de criação formado por seis artistas da cidade de Manaus, Andreza Afro Amazônica, Frank Kitzinger, Gleidstone Melo, Janaina Siqueira, Lu Maya e Pricilla Conserva. O grupo tem como objetivo pesquisar as diversas linguagens artísticas, e também desenvolve a revista eletrônica Arte Documenta (Prêmio Manaus Conexões Culturais 2018).

Mais informações sobre os espetáculos desenvolvidos pelo ‘Grupo Garagem’ podem ser encontradas através do site https://www.grupogaragem.com/ e no perfil do Instagram @grupogaragem.

Foto: Divulgação

Leia também: Plantas com potencial para combate ao câncer ganham destaque em linha de pesquisa no Amazonas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário