Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Grupo que realizava rinha de galo é preso em Manaus; 56 animais foram resgatados

A maioria dos animais estava com vários ferimentos
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Neste sábado (28), cinco pessoas foram presos por envolvimento em organização de rinha de galos, que estava sendo realizada na rua Pará, localizada no bairro São José, na zona Leste de Manaus.

Ao todo, 55 galos e um macaco foram resgatados no local. Segundo a polícia, a maioria dos animais estava com vários ferimentos pelo corpo.

As autoridades descobriram o local em que a rinha de galo era realizada após uma denúncia anônima. Ao chegar no endereço, o Batalhão de Policiamento Ambiental encontrou dois galos brigando no ringue e outros 53 presos em gaiolas.

Além dos animais resgatados, a polícia aprrendeu vários apetrechos usados na organização da rinha, como esporas de plástico, bicos de aço, medicamentos, materiais cirúrgicos e um macaco. Os homens que estavam no local foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia junto ao material apreendido.

Esquema nacional de rinha de galo é desmantelado

Quatro homens foram presos em quatro estados, incluindo o Amazonas, em operação conjunta da Polícia Civil por rinha de galo. Na operação, 80 galos foram apreendidos e resgatados pelos policiais, resultando na detenção de 16 “rinheiros”.

Os presos foram identificados como Petrus Cartaxo Araújo Sobrinho, conhecido como “Pisca”; Dionedio Conrado da Silva (presidente da Associação dos Criadores, Preservadores e Expositores de Aves da Raça Mura do Estado do Amazonas), Miller Kalil, e Jeberson Nunes de Sousa Carvalho (proprietário do imóvel disponibilizado para a rinha). As prisões ocorreram no Amazonas, Paraíba, Minas Gerais e Roraima.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress