Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Hacker volta a dizer que Bolsonaro ‘sabia’ da invasão ao CNJ

Delgatti Neto disse que foi cooptado por Bolsonaro assim como feito pela deputada Carla Zambelli (PL-SP)
Especial Publicitário
Hacker Walter Delgatti
(Foto: Geraldo Magela / Agência Senado)

Brasil – Em novo depoimento nesta quinta-feira (14), só que desta vez na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) de 8 de janeiro, o hacker Walter Delgatti Neto afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sabia da inclusão de um documento falso no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Preso em Araraquara, em São Paulo, o depoimento do hacker foi feito por videoconferência, por meio de plataforma de transmissão de vídeos.

O hacher Delgatti Neto disse que Bolsonaro “tanto sabia quanto solicitou” a inclusão de um documento falso no sistema. Delgatti repetiu declarações que deu à CPI do 8 de Janeiro da Câmara dos Deputados, em 17 de agosto, e que recebeu “carta branca” de Bolsonaro para provar a suposta vulnerabilidade das urnas e que realizou visitas ao Ministério da Defesa para tratar do assunto.

“Fui cooptado pela deputada Carla Zambelli onde recebi uma proposta para cometer irregularidades. Fui cooptado pelo ex-presidente em proposta semelhante à da Carla Zambelli. Confessei a invasão ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e também ao Telegram, fiz prova contra mim mesmo e os demais envolvidos. Pergunto aos senhores: quem está preso?”, afirmou Delgatti.

Leia mais:

Faz o L: Governo Lula sobe na aprovação, diz pesquisa Ipespe

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário