Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Walter Delgatti é esperado para para prestar depoimento a PF

Depoimento na PF ocorre após ele dar novos fatos sobre a contratação para hackear os sistemas judiciário e eleitoral
Especial Publicitário
Carla Zambelli - PF - Hacker - depoimento - PF
(Foto: Reprodução/Twitter @Zambelli2210)

Brasil – Após prestar depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro, nessa quinta-feira (17), o hacker Walter Delgatti Neto é esperado, agora, para depor na Polícia Federal nesta sexta-feira (18). Durante a oitiva na CPMI, Delgatti deu diversas declarações sobre o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

O depoimento na PF está marcado para ocorrer às 9h (horário de Brasília) após ele dar novos fatos sobre ter sido contratado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) para hackear os sistemas judiciários e do sistema eleitoral no ano passado.

Entre outros pontos, o hacker destacou que partiu do ex-presidente a ordem para que ele assumisse a autoria de um grampo que teria sido realizado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Na CPMI, Walter Delgatti disse que falou com Bolsonaro por telefone intermediado pela deputada Zambelli, em um posto de combustível na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo.

“Nisso, eu falei com o presidente da República e, segundo ele, eles haviam conseguido um grampo –que era tão esperado à época– do ministro Alexandre de Moraes. Segundo ele, esse grampo foi realizado já, teria conversas comprometedoras do ministro e ele precisava que eu assumisse a autoria desse grampo”, disse o hacker.

Leia mais:

Veja vídeo; Walter Delgatti diz que Bolsonaro deu ordens para o Hacker fraudar urnas

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário