Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Hamas analisa proposta de libertação em troca do cessar-fogo de Israel

O plano teria sido formulado por chefes de agências de espionagem dos seguintes governos dos Estados Unidos, Israel, Egito e Catar
Especial Publicitário
Foto: reprodução/Globo.

Mundo – O grupo terrorista Hamas está analisando uma proposta de Israel referente à libertação de reféns israelenses. Em contrapartida, Israel interromperia os ataques por seis semanas. As informações são do jornal New York Times.

O plano teria sido formulado por chefes de agências de espionagem dos seguintes governos dos Estados Unidos, Israel, Egito e Catar.

O Governo de Israel não confirmou o envio da proposta, porém as agências de notícias apuraram que o plano teria três fases, não divulgadas. Todavia, o Hamas estaria interessado no fim da guerra, e não apenas em um cessar-fogo. Um dos líderes do grupo terrorista, Ismail Haniyeh declarou que o grupo está aberto a ideias que levem ao fim da ofensiva israelense e que ele vai viajar ao Cairo para discutir os termos.

Ferido

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou nesta terça-feira (16) que um brasileiro está entre os feridos no atentado terrorista ocorrido ontem (15) em Ra’anana, em Israel.

De acordo com o Itamaraty, o cidadão brasileiro está em condição de saúde estável e recebe assistência da Embaixada do Brasil em Tel Aviv. A identidade do brasileiro não foi divulgada. De acordo com agências internacionais, na segunda-feira (15), um homem esfaqueou populares que caminhavam pelas ruas de Ra’anana. Pedestres também foram atropelados por um carro roubado pelo terrorista. Uma pessoa morreu e cerca de 20 ficaram feridas. Em comunicado divulgado na noite de ontem, o Ministério das Relações Exteriores repudiou a violência e prestou solidariedade ao povo e ao governo de Israel.

“Ao manifestar seu repúdio ao recurso à violência, sobretudo contra civis, o governo brasileiro apela a palestinos e israelenses que se abstenham da prática de atos que ampliem as tensões e tragam o risco de escalada ainda maior no conflito ora em curso na região”, declarou a pasta. A diplomacia brasileira também reiterou a defesa da busca pela paz na região. “O Brasil reitera a defesa da solução de dois Estados, com um Estado Palestino economicamente viável convivendo lado a lado com Israel, em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas”, concluiu.

Leia mais: ‘Confronto Intenso’: Israel divulga vídeo de troca de tiros e explosões com terroristas; veja

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário