terça-feira,

30 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Hapvida cai 5% após fim do rol taxativo para planos de saúde

Apesar da baixa, Hapvida ainda acumula ações com alta de quase 25%. No último semestre analisado, empresa obteve 139 mil novos beneficiários
Especial Publicitário
(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Brasil – Quase -5%. Essa foi a queda registrada nas ações da Hapvida, nesta segunda-feira (29). O número é um dos mais baixos do Ibovespa, principal indicador do desempenho das cotações das ações no país. A Bolsa de Valores de São Paulo marcou um recuo de – 4,84% da Hapvida (HAPV3).

Pelo que especialistas indicam, a queda se dá por uma decisão recente do Congresso quanto aos planos de saúde, que encerra o rol taxativo da Agência Nacional da Saúde (ANS). 

O texto impõe que planos de saúde cubram procedimentos fora da lista sugerida pela agência reguladora. O projeto já foi aprovado pela Câmara. Agora, a proposta vai para sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apesar da baixa nesta segunda-feira, a Hapvida ainda acumula ações cuja alta é de quase 25% no mês. A empresa reverteu lucro e apresentou um prejuízo líquido de R$ 312 milhões no segundo trimestre. Embora o resultado final tenha sido negativo, outras linhas do balanço mostram recuperação para a prestadora de planos de saúde.

O crescimento espontâneo da Hapvida é um ponto relevante para os especialistas responsáveis pela análise do cenário econômico da companhia, que obteve 139 mil novos beneficiários. O número supera a estimativa projetada de 90 mil adições.

Com o resultado, a perspectiva de aumento aumentou para a Hapvida. Talvez agora a entidade continue crescendo sem o impulso das aquisições, principal forma de alavancagem antes da fusão com a Intermédica.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata