Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Heineken tira fábrica da Zona Franca de Manaus e transfere produção para São Paulo

O anúncio foi feito por meio de nota
Especial Publicitário

Manaus (AM) – O grupo Heineken anunciou a saída da Zona Franca de Manaus (ZFM) nesta sexta-feira (4), que está transferindo a unidade produtiva de concentrado de refrigerantes para o interior de São Paulo.

A companhia deixa o modelo em um momento de extrema insegurança no setor industrial com a
recente aprovação da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). O anúncio foi oficializado por meio de nota, onde diz que a cidade de Itu receberá a unidade e que a medida foi tomada a fim de melhorar a produção e agilizar a logística dos produtos.

“Com a realocação, a empresa conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo, reduzir sua emissão de carbono e ainda acelerar a chegada dos produtos aos pontos de venda, tornando-se ainda mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado”, diz a nota.

A empresa agradece ao público manauara pelo acolhimento: “O Grupo HEINEKEN reafirma sua aposta e confiança no mercado brasileiro, onde tem buscado crescer de forma respeitosa e sustentável, e agradece toda a comunidade de Manaus e do estado do Amazonas pelo acolhimento durante todos esses anos de operação local”.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário