Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Homem é baleado durante tiroteio na Itaúba, no Jorge Teixeira

O fato ocorreu na noite deste domingo (14), na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus
Especial Publicitário
Fotos: Diego Borges

Manaus (AM) – Um homem, até o momento não identificado, foi baleado com pelo menos três disparos de arma de fogo. O fato ocorreu na noite deste domingo (14), no bar do Barba, localizado na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Na ocasião, o bar estava lotado e houve um alvoroço.

Populares disseram para a polícia, que o homem estava no bar no momento em que ocorreu o tiroteio e a tentativa de homicídio. Após a ação criminosa, a vítima, em estado grave, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo onde está recebendo cuidados médicos.

Até o momento não há informação sobre a motivação dos disparos, os atiradores não foram identificados, no entanto, as características são de acerto de contas por dívidas de drogas. A investigação segue sendo apurada até que se descubra quem foram os autores e a real motivação do crime.

Movimentada

A avenida Itaúba é uma das avenidas mais movimentadas da capital amazonense e concentra um grande fluxo de pessoas pela abundância de comércios ao ar livre, que proporcionam aos moradores e visitantes de áreas adjacentes uma vasta opção de lanchonetes, bares e restaurantes, que funcionam principalmente aos finais de semanas prolongados, como neste em que a segunda-feira é um feriado nacional, dia da Proclamação da República, em que famílias inteiras buscam locais nessa área da cidade de Manaus para momentos de confraternização com amigos e familiares.

Por conta desses eventos, a ronda ostensiva da Polícia Militar é de extrema importância no local. Mesmo com patrulhamento diário nessa localidade, ocorrências criminosas são registradas diariamente naquela zona da cidade.

A equipe do Tucumã buscou conversar com comerciantes, que preferiram se manter em silêncio, pois, como há um forte apelo por parte das facções criminosas, devido ao tráfico de drogas, todos têm medo de represálias, porém, confirmaram que é muito perigosa a área e que, constantemente há situações embaraçosas e difíceis de contornar.

Por Mairkon Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário