Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Homens feridos em explosão de embarcação em Chaves, no Pará, são trazidos para Macapá

Barco que transportava combustíveis pegou fogo nesta sexta-feira (8)
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Dois homens, de 41 e 45 anos, feridos numa explosão em uma embarcação ocorrida nesta sexta-feira (8) no porto de Igarapé-Miri, localizado no município de Chaves, na região do Marajó, no Pará, foram trazidos para atendimento médico em Macapá por helicópteros do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

De acordo com o GTA, que foi acionado por volta de 15h, o homem mais velho teve queimaduras de 3º grau, enquanto o outro foi vítima de queimaduras de 1° e 2° graus. Ambos são moradores de Chaves.

Segundo governo do Pará, não houve vítimas, mas pelo menos cinco pessoas ficaram feridas. O barco que transportava combustíveis entrou em chamas na tarde desta sexta-feira (8), após um dos tonéis com óleo explodir.

O fogo se espalhou e atingiu outras embarcações que estavam ao redor. Ainda de acordo com o governo do Pará, os órgãos de segurança e saúde já foram acionados para dar assistência emergencial aos feridos.

Embarcação explode

Embarcação que transportava combustível entrou em chamas na tarde desta sexta-feira (8), após um dos tonéis com óleo explodir. O barco estava no porto de Igarapé-Miri, localizado no município de Chaves, no Marajó. Segundo informações do governo do Pará, ao menos cinco pessoas ficaram feridas.

O fogo se espalhou e atingiu outras embarcações que estavam ao redor. O governador do estado, Hélder Barbalho, informou por meio de rede social que já foi notificado do acidente e que acionou os órgãos competentes para dar assistência emergencial às vítimas.

Segundo a prefeitura de Chaves, não houve mortes e os feridos foram socorridos e transportados para Macapá (AP), por meio de um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que articulou, junto ao governo do Amapá, o primeiro atendimento das seis vítimas do acidente. A secretaria enviou uma equipe técnica para Macapá, de onde seguirão para o resgate.

Com informações do G1

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário