Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Idosa morre após ser atingida por fio de alta-tensão derrubado por vento

Caso aconteceu em Itanhaém, no litoral de São Paulo
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Pexels)

Agência Brasil – Uma idosa de 80 anos morreu nesta quinta-feira (13), em Itanhaém, no litoral de São Paulo, atingida por um fio de alta-tensão. O cabo caiu após ser acertado por um galho de árvore que foi derrubado pelo vento forte.

“A filha da vítima compareceu à delegacia e relatou que a mãe estava na casa da vizinha quando o vento derrubou um galho de árvore e, em seguida, um fio de alta-tensão caiu e atingiu a idosa”, disse, em nota a Secretaria de Segurança Pública do estado.

De acordo com o órgão, a perícia foi acionada, e o caso foi registrado como morte acidental no 2° Departamento de Polícia de Itanhaém.

Segundo a Defesa Civil, os fortes ventos que atingem o estado são decorrência de um ciclone extratropical que atua no litoral de Santa Catarina.

Com a condição de vento forte, o órgão recomenda às pessoas não praticar esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf, kitesurf, rapel e rafting. Outra orientação é procurar abrigo seguro, evitar ficar próximo a árvores ou coberturas metálicas frágeis; manter distância de janelas, vidros e objetos perfurocortantes, e não fazer trabalhos com andaimes e encaixes metálicos.     

Também deve-se evitar estacionar veículos perto de cabos elétricos, torres de transmissão, árvores, outdoors e outras estruturas que não pareçam seguras.

Outro caso:

Nesse domingo (25), uma idosa de 87 anos foi espancada pela neta com cabo de vassoura, na rua Clarindo de Queiroz, bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia informou que a idosa estava sendo agredida. Assim, os policiais se encaminharam até o local por volta das 11h, e encontraram a vítima com várias lesões pelos braços e na mão esquerda.

A equipe policial levou a idosa para o Hospital 28 de Agosto, e em seguida, ela e a suspeita foram conduzidas a uma delegacia.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário