Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Idoso debilitado é abandonado pela própria família

Vítima de 74 anos foi abandonada pela família, há cerca de três meses. Idoso tem dificuldade para enxergar e para se locomover
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Pexels)

O relator da denúncia, que pediu para não ser identificado, já visitou o homem duas vezes para alimentar, higienizar e trocar os lençóis da cama onde o idoso dorme. O senhor é amigo dos pais do denunciante, e tem problemas na visão, dificuldade de locomoção e precisa de fraldas geriátricas. Apesar de ter acionado a Polícia Civil do DF e o Disque 100, a vítima segue abandonada

Em imagens publicadas pelo portal de notícias Metrópoles, é possível notar urina e fezes de cachorro em um cômodo. No quarto onde o idoso dorme, o lençol sujo está manchado e rasgado, sem mencionar a quantidade de objetos, como garrafas, cinzeiro e potes espalhados no local.

Conforme o denunciante relatou ao portal, o idoso está sozinho há cerca de três meses, após a sobrinha que morava com ele, se mudar. Os dois filhos do homem não se dispuseram a ajudar nos cuidados com o pai. Quem tomava conta dele era a própria mãe, que faleceu há cerca de um ano.

A denúncia foi feita anonimamente à 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) e ao Disque 100, na última semana. Porém, até o momento, ainda não foi tomada nenhuma medida.

Em caso de identificação de maus-tratos ou abandono, as denúncias podem ser feitas ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Polícia Militar, Polícia Civil e Disque 100.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário