Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Igreja Adventista suspende cultos por conta do aumento de casos por Covid-19

É a segunda que a Igreja Adventista determinou a suspensão de cultos por causa da pandemia. O Amazonas soma mais de 200 mil casos por Covid
Especial Publicitário
igreja adventista covid

Manaus – A União Noroeste Brasileira, representante Igreja Adventista do Sétimo Dia no Amazonas, anunciou nesta segunda-feira (4) que vai suspender a realização de cultos presenciais nos mais de 2 mil templos religiosos na capital devido ao aumento de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19).

“A Igreja Adventista do Sétimo Dia na região noroeste do Brasil demonstra grande preocupação com o avanço do coronavírus em Manaus e também nas demais cidades do estado do Amazonas. Por isso, a partir de hoje 04/01/2021, nossos templos permanecerão fechados até o momento apropriado para abertura”, disse o comunicado da organização.

Com isso, é a segunda vez que a Igreja Adventista determina a suspensão dos cultos, a primeira vez aconteceu há cinco meses.

Conforme balanço divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), foram registrados 559 novos casos de Covid-19, totalizando 202.972 casos da doença no estado, sendo 83.440 em Manaus e 119.532 no interior.

Atualmente 1.126 pacientes internados, sendo 735 em leitos (242 na rede privada e 484 na rede pública), 373 em UTI (129 na rede privada e 240 na rede pública) e 18 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

Foto: Divulgação

Leia também: Mulher é presa suspeita de matar adolescente com facadas, em Eirunepé

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário