Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Igrejas e templos religiosos poderão ter capacidade de público aumentada para 50%

O pedido é que a capacidade seja aumentada de 30% para 50%
Especial Publicitário
Igrejas e Templos religiosos
Igrejas e Templos religiosos

As igrejas e os templos religiosos localizados na cidade de Manaus poderão ter a capacidade de público aumentada de 30% para 50%. Isso porque a Câmara Municipal de Manaus aprovou na manhã desta quarta-feira (12), indicação sugerindo ao Governo do Amazonas, que a capacidade de público seja maior que a atual, considerando a reabertura de outros estabelecimentos.

Os locais para realizar encontros religiosos foram fechados durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus até o dia 31 de maio, e foram liberados para reabrirem a partir de um decreto governamental que permitiu que os encontros acontecessem com apenas 30% de sua capacidade, além de adotar medidas de proteção para evitar a proliferação da Covid-19 dentro desses espaços.

A indicação n.º 454/2020 é de autoria do vereador Amauri Colares (Republicanos) e será encaminhado para apreciação do governador Wilson Lima (PSC).

Leia mais: Fora do embate: Luiz Castro quer se manter longe da Política em 2020

Fora do pleito

Um dos candidatos ao senado federal mais votados no Amazonas, nas eleições de 2018, Luiz Castro (Rede) disse ao Portal Tucumã, que não tem interesse em participar do pleito municipal de 2020, nem como candidato e nem em alianças políticas.

Nas eleições de 2018, Luiz Castro obteve 581.553 votos totalizados (17,66% dos votos válidos) porém não foi eleito, ficando entre os três mais votados para à cadeira no Senado. Na ocasião, o Amazonas tinha apenas duas vagas que foram ocupadas por Plínio Valério (PSDB) e Eduardo Braga (MDB).

Luiz Castro disse que já comunicou o partido anteriormente sobre sua decisão de se manter em “silêncio” para temas políticos em quaisquer das esferas. No dia 30 de julho, o ex-deputado estadual publicou uma série de vídeos, em suas redes sociais, com às justificativas,pelas quais não vai participar das eleições. Assista aqui os vídeos

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário