Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fora do embate: Luiz Castro quer se manter longe da Política em 2020

Luiz Castro disse que está focado em projetos pessoais
Especial Publicitário
Luiz Castro

Um dos candidatos ao senado federal mais votados no Amazonas, nas eleições de 2018, Luiz Castro (Rede) disse ao Portal Tucumã, que não tem interesse em participar do pleito municipal de 2020, nem como candidato e nem em alianças políticas.

Nas eleições de 2018, Luiz Castro obteve 581.553 votos totalizados (17,66% dos votos válidos) porém não foi eleito, ficando entre os três mais votados para à cadeira no Senado. Na ocasião, o Amazonas tinha apenas duas vagas que foram ocupadas por Plínio Valério (PSDB) e Eduardo Braga (MDB).

Luiz Castro disse que já comunicou o partido anteriormente sobre sua decisão de se manter em “silêncio” para temas políticos em quaisquer das esferas. No dia 30 de julho, o ex-deputado estadual publicou uma série de vídeos, em suas redes sociais, com às justificativas,pelas quais não vai participar das eleições. Assista aqui os vídeos

“Decidi não concorrer nas próximas eleições . Mas por gratidão e respeito a quem confiou em mim , seguem os vídeos e documentos abaixo”, escreveu Luiz Castro.

Castro disse ainda que está voltado para projetos pessoais, porém não divulgou quais são esses projetos.

O último trabalho político realizado pelo ex-deputado estadual foi à frente da pasta da Educação do Estado (Seduc), por sete meses no ano passado, mas Castro deixou o cargo há quase um ano, em 27 de agosto de 2019.

Leia mais: Rede Sustentabilidade deixa base governista no AM

Saída da base

Partido Rede Sustentabilidade utilizou suas redes sociais em julho, para oficializar sua saída da base de apoio ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

O Rede disse que o apoio se deu na ocasião da candidatura de Wilson, em 2018, por um compromisso assumido pelo atual governador, quanto ao apoio a políticas públicas voltadas às causas ambientais e a proteção dos povos indígenas.

A nota fala ainda que a decisão do partido não está relacionada com a saída do ex-deputado Luiz Castro, da pasta da Educação (Seduc), no ano passado, que afirma que o mesmo se afastou para cuidar da saúde.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário