quinta-feira,

02 maio 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Indígena morre em hospital de Manaus após ser brutalmente espancado

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava na capital para acompanhar o parto de sua esposa
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Tadeo Kulina, indígena de 34 anos do povo Kulina do Vale do Jari, morreu no Hospital João Lúcio, em Manaus, após ser brutalmente espancado.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava na capital para acompanhar o parto de sua esposa, e o casal, que não falava português, ficou sozinho na maternidade Ana Braga desde o dia 1º de fevereiro.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) tomou conhecimento do caso durante a remoção do corpo, sendo que Tadeo foi encontrado espancado na região cabeça, escoltado por policiais até o hospital, onde não resistiu.

O caso segue sendo investigado.

Veja também:

Um peruano, de 36 anos, foi preso nesta terça-feira (30) por envolvimento no homicídio de mãe e filho indígenas de nacionalidade colombiana em Benjamin Constant, município localizado no interior do Amazonas. Segundo a Polícia Civil, o homem também é suspeito de estuprar uma criança de 7 anos, filha e irmã das vítimas mortas.

Conforme a delegada Luciana Lima Nasser, titular da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant, o suspeito relatou ser cunhado da mulher e tio das crianças. Ele confessou o envolvimento nos crimes e também apontou a participação de outras pessoas na ação criminosa. Segundo investigações da Polícia Civil, os corpos das vítimas foram encontrados mortos em uma área de mata próximo às aldeias Tikuna de Porto Cordeirinho e Filadélfia.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata