Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Inflação na Argentina: veja vídeo do que se pode comprar com apenas 20 reais

A inflação no Brasil pode ser ruim, mas olhado para nossos vizinhos há evidências de algo bem pior
Especial Publicitário
Inflação na Argentina: veja vídeo do que se pode comprar com apenas 20 reais
Inflação na Argentina: veja vídeo do que se pode comprar com apenas 20 reais

A inflação voltou a acelerar na Argentina. Em setembro ficou em 3,5%, um ponto percentual a mais que em agosto, e com um trimestre para fechar o ano já acumula 37% em 2021. Com um dos lockdowns mais severos do mundo, que não evitou contaminação e mortes pelo coronavírus, a Argentina foi arrasada economicamente.

A política do “fique em casa, a economia a gente vê depois” arrasou a economia argentina, gerando desemprego e aumentando a pobreza. Um perfil de um brasileiro no Twitter divulgou o que se consegue comprar atualmente num mercado argentino com apenas 20 reais, mesmo a moeda brasileira também estando enfraquecida. Confira:

A rápida alta dos preços é ainda mais sentida nos alimentos: em setembro de 2021 custavam 53,4% a mais que no mesmo mês do ano passado, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec). O Governo de Alberto Fernández quer evitar que a inflação ganhe a disputa com os salários na reta final do ano, marcada pelas eleições legislativas de 14 de novembro. Para isso voltou à ofensiva com uma velha arma: o controle dos preços dos alimentos, nas mãos de um novo secretário de Comércio Interno, Roberto Feletti.

Congelamento de preços

Feletti manteve contatos com fabricantes de alimentos e supermercados para manter fixos os preços de 1.245 produtos até o próximo dia 7 de janeiro. Leite, farinha, óleo, arroz, pão e outros produtos da dieta argentina fazem parte da longa lista anunciada pela Secretaria.

Leia também: Auxílio Brasil: Quem vai receber? Qual o valor? veja respostas para principais perguntas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário