Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

INVESTIGAÇÃO: Renato Cariani usou dados de crianças para comprar GH, diz PF

Influenciador foi acusado de tráfico de drogas
Especial Publicitário
Foto: reprodução/@renato_cariani

Brasil – O influenciador fitness Renato Cariani, investigado pela Polícia Federal por envolvimento com o tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro, pode ter utilizado dados de crianças para comprar remédios usados para crescimento hormonal. De acordo com relatórios da PF, Cariani teria entrado em contato com uma amiga identificada como Elen Couto para solicitar os nomes das crianças para adquirir os medicamentos. A conversa teria acontecido através de um aplicativo de mensagens.

Os medicamentos requisitados pelo influencer são hormonios de crescimento conhecidos como Nordotropin, o GH, que são utilizados por atletas para ganhar massa muscular mais rápido nos treinos. A suspeita é que, mesmo pedindo as receitas para crianças, Cariani estaria conseguindo os remédios para outros fins.

Além de Cariani, também são investigados pelos mesmos crimes, Roseli Dorth, Fabio Spinola Mota, Andreia Domingues Ferreira e Rodrigo Gomes Pereira.

Quem é Renato Cariani

Renato Cariani é um dos maiores influenciadores fitness do Brasil e soma mais de 7,3 milhões de seguidores no Instagram e outros 6,3 milhões de seguidores no YouTube. Em sua biografia no Instagram, ele se define como professor de química e educação física, atleta profissional, empresário e youtuber. As funções do profissional vão além de um instrutor de condicionamento físico, ele é uma espécie de coach.

Em seu site oficial, Renato, que tem formação em química, educação física e administração de empresas, afirma que a “Nação Renato Cariani é o lugar onde você encontra tudo o que precisa para sua transformação pessoal. Aqui, você terá acesso a conteúdos online que acelerará a sua evolução”. Conhecido por suas consultorias, o influenciador do mundo fitness posa com frequência ao lado de famosos nas redes sociais, como o apresentador Danilo Gentili e o cantor MC Daniel.

Na descrição de seu curso, Renato tem aulas de musculação, cozinha fácil, nutrição, mente sob controle, como criar um canal de YouTube, investimento do zero e inglês. Os valores variam de R$ 358,80 a R$ 598,80 por ano. Renato Cariani sempre contou nas redes sociais que o fato de ter sido vítima de bullying na infância foi sua motivação para entrar no mundo fitness. Assim, ele se tornou fisiculturista em 2020 e passou a ganhar competições pelo mundo.

Leia mais sobre o caso:

Influencer Renato Cariani é investigado pela PF por tráfico de drogas

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário