Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Irmã de ministro das Comunicações é alvo de operação da PF

Operação investiga suposto desvio de emendas parlamentares na Codevasf
Especial Publicitário
PF - Polícia Federal - Emergência 192
(Foto: Divulgação /PF)

Brasil – A irmã do ministro das Comunicações Juscelino Filho (União Brasil), Luanna Rezende é alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (1º), que investiga o suposto desvio de emendas parlamentares via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A irmã de Juscelino é prefeita na cidade de Vitorino Freire, no Maranhão. Luanna Rezende é alvo se um mandado de busca e apreensão e de afastamento das funções.

Ainda não há mandados de busca e apreensão contra Juscelino Filho, devido a um indeferimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

A PF nominou a ação com Operação Benesse e visa desarticular organização criminosa que promovia fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, envolvendo verbas federais da (Codevasf).

Agentes da PF cumprem 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nas cidades de São Luís, Vitorino Freire e Bacabal, todas no Maranhão. Além do cumprimento de medidas cautelares, como afastamento da função pública, suspensão de licitações e vedação da celebração de contratos com órgãos públicos, bem como ordens de indisponibilidade de bens.

As investigações da PF rastrearam desvio de emendas parlamentares destinadas à pavimentação asfáltica de um município maranhense.

Leia mais:

Governo paga R$ 3,2 Bilhões em emendas num único dia

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário