Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Irmã Dulce tem história contada por escritora amazonense

Irmã Dulce chegou a ser indicada ao prêmio Nobel da Paz e ficou famosa por sua bondade
Especial Publicitário
Irmã Dulce tem história contada por escritora amazonense - Foto: Reprodução

No próximo sábado (26) a história de uma das religiosas mais populares do Brasil será traduzida nas páginas do livro “A menina que cuidava dos pobres”. O livro, publicado pela editoria Paulinas, conta a hisória de irmã Dulce, que ficou conhecida mundialmente por não medir esforçoes para ajudar os mais necessitados.

Quando criança, o Anjo Bom da Bahia subia em árvores, jogava futebol, soltava pipa e amava brincar com seus irmãos. Mas certo dia, depois da missa, foi com sua tia Madalena a um bairro muito pobre, levar ajuda aos doentes. A situação em que viviam a deixou muito triste e ela começou a pensar no que poderia fazer. Passou a ajudar de todas as formas que podia e veio a vontade de ser freira.

Depois de muita insistência, conseguiu convencer seu pai, tornou-se Irmã da Imaculada Conceição e dedicou sua vida a cuidar dos pobres e doentes, seguindo o exemplo de São Francisco. Irmã Dulce, recebeu a visita do Papa João Paulo II, foi indicada ao prêmio Nobel da Paz e ficou famosa por sua bondade, tanto que se tornou a Santa Dulce dos Pobres, canonizada pelo Papa Francisco em 2019.

A obra conta com as belas ilustrações de Bruna Assis Brasil, que usa desenho e colagem para reproduzir a paisagem de Salvador e contar esta inspiradora história. A autora Gizele Barbosa é nascida em Manaus faz parte da Congregação das irmãs Paulinas e trabalha na coordenação dos cursos ead de Paulinas no Brasil.

A religiosa dedicou a vida em prol dos pobres – Foto: Divulgação

O lançamento será na livraria Paulinas, que fica na avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus, às 10h30. Para mais informações: (92) 3633-4251 / 99972-2142.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário