Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Irmãos que sobreviveram dias na mata são homenageados pelo Exército

O distintivo foi concedido como forma de reconhecer as adversidades que eles superaram e venceram apesar da pouca idade.
Especial Publicitário
Fotos: Ascom CMA

Manaus (AM) – Os irmãos Gleiçon Carvalho Ferreira e Glauco Carvalho Ferreira, de 9 e 7 anos de idade, conhecidos por terem sobrevivido 27 dias em área de mata no município de Manicoré, foram homenageados na manhã desta segunda-feira (11) por militares do Exército Brasileiro por meio do Comando Militar da Amazônia (CMA).

Eles receberam um distintivo intitulado “manicaca” o Estágio de Adaptação à Selva, uma faixa semicircular com as inscrições “Selva”. O distintivo foi concedido como forma de reconhecer as adversidades que eles superaram e venceram apesar da pouca idade.

Os meninos ganharam, também, durante a solenidade o chapéu bandeirante com o distintivo do Centro de Instrução de Guerra na Selva (fixado no lado direito ao corpo do chapéu), em forma de homenagem aos bravos guerreiros. Logo após a cerimônia, os irmãos e familiares fizeram passeio no zoológico do Cigs.

As crianças receberam a alta médica na última quarta-feira (6) do Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste. De acordo com o secretário de estado de saúde do Amazonas, o médico Anoar Samad, as crianças estão em boas condições de saúde. O acompanhamento continuará no município onde moram, em Manicoré.

Texto: Karol Rocha

Leia também: Dois irmãos que haviam se perdido na floresta recebem alta nesta quarta-feira (6)

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário