Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Israel acelera vacinação e pretende sair da pandemia em março

Desde o início da vacinação uma semana antes do lançamento da campanha da União Europeia neste domingo (27), o sistema de saúde centralizado de Israel administrou 280 mil vacinas, o ritmo mais rápido do mundo
Especial Publicitário
Israel
Israel

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu diz esperar que a pandemia provocada pelo novo coronavírus se encerre em março. O país acelerou a vacinação contra a Covid-19, além de que as autoridades esperam ser o último bloqueio para restringir a proliferação do vírus.

Desde o início da vacinação uma semana antes do lançamento da campanha da União Europeia neste domingo (27), o sistema de saúde centralizado de Israel administrou 280 mil vacinas, o ritmo mais rápido do mundo.

Está em estudo a abertura de postos de vacinação 24 horas por dia e sete dias por semana. Netanyahu quer que o número diário de doses administradas seja dobrado para 150 mil doses até o próximo fim de semana.

Isso pode permitir a vacinação de metade dos nove milhões de israelenses até o fim de janeiro. O país registrou quase 400 mil casos de covid-19 e 3.210 mortes.

“Assim que terminarmos com esse estágio, em 30 dias poderemos emergir do coronavírus, abrir a economia e fazer coisas que nenhum país pode fazer”, disse Netanyahu em um discurso pela televisão.

O primeiro-ministro conservador concorre às eleições do dia 23 de março, convocadas depois que sua coalizão governista entrou em colapso neste mês.

Com informações Agência Brasil

Leia mais: Papai Noel com coronavírus provoca morte de 18 pessoas na Bélgica

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário