Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Israel e Hamas decidem dar trégua em conflito

Após a aprovação do acordo, o premiê israelense Benjamin Netanyahu disse que para cada 10 reféns a mais que o Hamas liberte, haverá um dia adicional de trégua nos combates
Especial Publicitário
Hamas - Israel - crise humanitária
(Foto:

Mundo – Israel e o grupo Hamas decidiram, nessa terça-feira (21), dar uma trégua no conflito que já durava mais de um mês na Faixa de Gaza, no Oriente Médio. No entanto, a trégua está programada para começar às 10h, horário local (5h, no horário de Brasília), nesta quinta-feira (23), conforme uma autoridade israelense informou nesta quarta-feira (22).

Após a aprovação do acordo, o premiê israelense Benjamin Netanyahu disse que para cada 10 reféns a mais que o Hamas liberte, haverá um dia adicional de trégua nos combates.

A expectativa é de que o cessar-fogo dure cerca de 10 dias, mas talvez não deva ocorrer por muito tempo. Para a trégua são esperados a libertação de 50 reféns que estão em poder do Hamas, enquanto Israel deva libertar prisioneiros palestinos.

“O governo aprovou as linhas gerais do primeiro estágio de um acordo pelo qual pelo menos 50 pessoas sequestradas – mulheres e crianças – serão libertas nos próximos quatro dias, durante os quais haverá uma pausa nos combates”, disse o governo israelense em uma nota enviada.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário