Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Israel se prepara para receber turistas vacinados, menos brasileiros

O Brasil tem pela frente mais um obstáculo rumo à Terra Santa: o país passou a integrar a lista vermelha de Israel, que inclui as nações com alto risco de infecção por Covid-19
Especial Publicitário

Com mais da metade da população de pouco mais de 9 milhões de habitantes vacinada, Israel se prepara para voltar a receber turistas a partir do mês que vem.

De acordo com o cronograma divulgado nesta semana pelo Ministério do Turismo israelense, grupos de excursão autorizados já poderão entrar no país a partir de 23 de maio. A ideia é que até julho todos os turistas imunizados contra o coronavírus com as fórmulas aprovadas pela FDA (Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos) ou pela EMA (Agência de Medicamentos Europeia) possam entrar no país. O plano excluiria os brasileiros que foram vacinados com a Coronavac, uma vez que o imunizante ainda não foi reconhecido pelos órgãos citados.

Além disso, o Brasil tem pela frente mais um obstáculo rumo à Terra Santa: o país passou a integrar a lista vermelha de Israel, que inclui as nações com alto risco de infecção por Covid-19, assim como Índia, Ucrânia, Etiópia, África do Sul, México e Turquia.

Israelenses que voltarem de algum dos países incluídos na lista vermelha em um prazo inferior a 14 dias também serão penalizados e obrigados a cumprir quarentena, mesmo que estejam vacinados ou recuperados do coronavírus.

Com informações do Metrópoles

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário