Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jacarezinho: relatório da polícia aponta que grande parte dos mortos tinham passagem por tráfico de drogas

O balanço da Polícia Civil do Rio de Janeiro mostra que, entre os 27 mortos no Jacarezinho, 16 tiveram passagens pelo sistema penitenciário
Especial Publicitário
jacarezinho mortos
Foto: José Lucena/Estadão Conteúdo

Manaus – O setor de inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou nesta segunda-feira (10) um relatório a respeito das pessoas que foram mortas durante a operação na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio.

De acordo com o documento, todos os mortos pelos agentes tinham registro em suas fichas criminais ou envolvimento com o crime confirmado por parentes.

O balanço da inteligência aponta que as 27 vítimas civis tinham entre 16 e 48 anos. Quase todas (25) tinham registro de passagens pela polícia. Os crimes mais comuns são tráfico de drogas, roubo e furto.

Em relação aos dois sem passagem na polícia, há depoimentos de parentes confirmando o envolvimento na quadrilha que atua no Jacarezinho. O mesmo ocorre com outras quatro pessoas mortas pela polícia que tinham registro na ficha criminal.

Entre os 27 mortos, 16 tiveram passagens pelo sistema penitenciário, sendo que dois eram considerados foragidos.

Por outro lado, o relatório não detalha como as vítimas foram mortas pelos agentes. De acordo com o governo, todos foram baleados em confronto com a polícia.

Dos 27 mortos, apenas 3 eram alvos de mandado de prisão, a partir da investigação sobre associação ao tráfico de drogas que teve como base fotos em redes sociais. Um indiciado pela Polícia Civil na mesma apuração, mas não acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), também foi morto na operação.

Com informações da Folha de S.Paulo

Leia também: Confira a identidade das pessoas que morreram durante operação no Jacarezinho

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário