Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Joana Darc pode perder o mandato? Entenda

No dia da votação da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO), a deputado viralizou nas redes, ao ser sacaneada pelo Humorista Tirulipa
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Assessória)

Amazonas – Uma empresário identificada como Dayane Ingridi Cotrim Borges, protocolou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um pedido de perda de mandato na última segunda-feira (31), um pedido de cassação do mandato da deputada estadual Joana Darc por quebra de decorro parlamentar e falta de ética parlamentar envolvendo o momento em que a deputada faltou a vários dias de trabalho na Assembleia Legislativa para ir a um cruzeiro no do cantor Wesley Safadão nas Bahamas.

No dia da votação da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO), a deputado viralizou nas redes, ao ser sacaneada pelo Humorista Tirulipa ao perguntar pedir auxilio para encontrar seu marido, o empresário Adelnor Lima, de quem se perdeu no evento.

Após repercutir de forma extremamente negativa, pela falta em uma votação importante na Aleam, para estar um cruzeiro, a deputada manifestou-se novamente por meio das redes, dizendo que há 6 anos não tirava férias, e ainda divulgou um memorando solicitando que a Aleam fizesse os descontos em seu salario pelas faltas. No entanto, a deputada foi acusada de ter forjado o memorando, que não apresenta um número de protocolo. O que causou espanto pois todas as casas legislativas possuem esse registro e  todos os documentos tramitados na Casa Legislativa possuem esse registro e constam no Aleam Digital, uma plataforma interna utilizada para a tramitação dos documentos.

Deputada além de ter se ausentado injustificavelmente a sessão mais importante do ano, enquanto praticamente todos os outros parlamentares estavam trabalhando, ainda cometeu suposta fraude para tentar justificar-se de sua ausência e levou a total desgraça a imagem e reputação institucional da assembleia legislativa que precisa tomar providência severa e garantir a seriedade dos trabalhos e da importância do poder legislativo do Estado do Amazonas“, destacou a mulher no pedido de cassação.

Todavia, o curioso é que o posicionamento só foi divulgado pela ilustre Parlamentar após a repercussão negativa nas redes sociais. Até então, Joana não tinha se pronunciado sobre a ‘folga’, ou sequer publicado fotos, ou vídeos em suas redes sociais. Após a referida polêmica aparição em um cruzeiro nas Bahamas, a deputada Joana Darc divulgou uma nota oficial em suas redes sociais afirmando que está sendo atacada por fake News“, destacou Dayane.

Leia Mais: Vídeo; Carla Zambelli faz coletiva ao lado de Alberto Neto sobre a operação PF em que foi alvo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário