Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

João Doria tem bens bloqueados por ação de improbidade administrativa

Na conclusão do Tribunal de Justiça, divulgada hoje, não houve punição para a agência que fez as propagandas, Lua Propaganda. A decisão bloqueou apenas os bens de João Doria
Especial Publicitário
João Doria
João Doria

O governador de São Paulo João Doria teve seus bens bloqueadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por causa de uma ação civil que aponta improbidade administrativa, quando Doria ainda era prefeito da cidade. A decisão de bloquear os bens é liminar, ou seja, provisória.

O Ministério Público de São Paulo (MS-SP) alega que, o governador usou R$ 29 milhões de forma inadequada, na ocasião. O valor era destinado para Doria fazer propaganda do programa “Asfalto Novo”. mas segundo o MP, o tucano utilizou a verba para fazer propaganda de si mesmo. Pouco depois, ele saiu do cargo de prefeito e virou candidato a governador.

“O demandado João Doria utilizou de programas de governo, especificamente o ‘Asfalto Novo’, para a sua promoção pessoal. Enquanto exercia o cargo de prefeito utilizou o demandado de verbas públicas para realização de publicidade de caráter pessoal, sem qualquer propósito institucional ou de cunho educativo”, sustentou o promotor de Justiça Nélson Luís Sampaio de Andrade no pedido do MP.

Na conclusão do Tribunal de Justiça, divulgada hoje, não houve punição para a agência que fez as propagandas, Lua Propaganda. A decisão bloqueou apenas os bens de João Doria.

“Expeça-se ofício à Central de Indisponibilidade de Bens para a indisponibilidade de imóveis em nome do réu Senhor João Dória. Proceda-se ao bloqueio de veículos em nome do réu pelo sistema RENAJUD. Proceda-se ao bloqueio, via sistema BACENJUD, de valores disponíveis em nome do réu em instituições financeiras. Cite-se o réu com as cautelas de praxe”, determinou o Tribunal.

Com informações UOL

Leia mais: Senador flagrado pela PF com dinheiro na cueca pede licença de 90 dias do mandato

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário