Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jogador Christian Atsu é encontrado morto nos escombros após terremotos na Turquia

Atacante estava sendo procurado desde o terremoto de 6 de fevereiro
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram/@chris_atsu)

Mundo – O jogador de futebol ganês Christian Atsu foi encontrado morto nos escombros do prédio onde morava no sul da Turquia após o forte terremoto do último dia 6 de fevereiro.

O atacante estava sendo procurado desde o terremoto de 6 de fevereiro após o desabamento de um prédio de apartamentos na cidade de Hatay.

“O corpo sem vida de Atsu foi encontrado sob os escombros”, disse o agente do jogador a repórteres. “Atualmente, mais itens ainda estão sendo retirados. O telefone dele também foi encontrado.”, acresentou.

Atsu iria deixar o sul da Turquia antes do terremoto, mas o técnico do Hatayspor (clube na qual jogava na Turquia), que o ganês, optou por permanecer no após marcar o gol da vitória em uma partida do Campeonato Turco em 5 de fevereiro.

Ele chegou ao Hatayspor em setembro do ano passado, após passagens por clubes grandes na Inglaterra, como Everton, Chelsea e Newcastle United.

“Não vamos te esquecer, Atsu. Que a paz esteja com você, pessoa linda. Não há palavras para descrever nossa tristeza”, disse o Hatayspor no Twitter.

O Newcastle United prestou homenagem ao atacante, dizendo: “Um jogador talentoso e uma pessoa especial, ele sempre será lembrado com carinho por nossos jogadores, funcionários e torcedores.”

O Chelsea também não deixou prestar condolências a família e Atsu: “O Chelsea envia nossas sinceras condolências à família e amigos de Christian e a todos os afetados pela tragédia do terremoto”.

Com 65 convocações para integrar a seleção de Gana, Atsu é considerado um dos melhores jogadores de Gana na última geração, ajudando o país a chegar numa final de Copa Africana de Nações de 2015, onde perderam para a Costa do Marfim nos pênaltis.

Mais de 45.000 pessoas morreram no terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, e o número deve aumentar ainda mais, com uma quantidade enorme de pessoas desaparecidas até o momento.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário