Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

John McAfee, ex-magnata dos antivírus, é encontro morto em prisão na Espanha

Investigadores foram enviados à prisão para investigar a causa da morte de John McAfee. O evento levantou inúmeras especulações em fóruns de conspiração e geopolítica
Especial Publicitário
John McAfee, ex-magnata dos antivírus, é encontro morto em prisão na Espanha
John McAfee, ex-magnata dos antivírus, é encontro morto em prisão na Espanha

O ex-magnata dos antivírus John McAfee foi encontrado morto em sua cela de prisão em Barcelona poucas horas depois que um tribunal espanhol aprovou sua extradição para os Estados Unidos por sonegação de impostos, informaram autoridades de Madri à mídia nacional.

John McAfee, 75 anos, foi encontrado em sua cela na prisão de Sant Esteve Sesrovires na noite de quarta-feira, informou a mídia espanhola, citando uma declaração oficial do Ministério da Justiça. Os guardas e a equipe médica da prisão intervieram e tentaram a ressuscitação, mas sem sucesso, disse o ministério.

Investigadores foram enviados à prisão para investigar a causa da morte, mas “tudo indica que pode ser suicídio”, acrescentou o ministério.

Na quarta-feira, um tribunal espanhol decidiu permitir sua extradição para os EUA sob a acusação de sonegação de impostos entre 2014 e 2018, o que poderia tê-lo colocado na prisão por até 30 anos. As autoridades dos EUA também tinham ações civis pendentes contra a McAfee por cerca de US $ 13 milhões em lucros com esquemas de criptomoeda.

John McAfee foi preso na Espanha em outubro de 2020 e mantido na prisão como um “risco de fuga” enquanto sua audiência de extradição.

Em uma postagem nas redes sociais em 16 de junho de 2021, que acabou sendo uma das últimas, ele revelou que os milhões em criptomoedas foram “dissolvidos” por seus associados, que ele disse o terem abandonado com medo.

“Eu não tenho nada. No entanto, não me arrependo de nada ” , escreveu ele.

Mais conhecido por seu software antivírus de mesmo nome, McAfee realmente se demitiu da empresa em 1994 e se dedicou a outros empreendimentos, mas sofreu um grande golpe em sua fortuna durante a crise financeira de 2008. Ele morou em Belize por um período, mas saiu em 2013 depois de ser acusado – falsamente, ele disse – de ter um vizinho morto.

McAfee também fez duas propostas para a presidência dos EUA, em 2016 e 2020. Nas duas vezes, ele perdeu nas primárias do Partido Libertário.

Leia também: Covid-19: Brasil supera 100 mil casos em 24 h pela 1ª vez e tem 2.343 mortes

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário