Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jornalista da Reuters é morto em bombardeio na fronteira de Israel e Líbano

Ainda no bombardeio, outros dois profissionais de imprensa também ficaram feridos
Especial Publicitário
Jornalista - Reuters
(Foto: Reprodução / Instagram @issamabdallah)

Mundo – Um bombardeio entre a fronteira de Israel e do Líbano levou a morte do jornalista da agência de notícias Reuters, Issam Abdallah, nesta sexta-feira (13). O jornalista foi atingido quando trabalhava cobrindo o conflito que já dura sete dias. Segundo a rede de TV Al Jazeera, Israel está bombardeando a área, numa escalada do confronto com o Hamas e com o Hezbollah.

Ainda no bombardeio, outros dois profissionais de imprensa também ficaram feridos. Eles foram identificados como Thaer Al-Sudani e Maher Nazeh.

Antes de sua morte, Issam havia feito uma publicação em seu Instagram onde aprece usando capacete, um colete de proteção e óculos escuros. O fotojornalista postou também um vídeo, no qual é possível ouvir disparos citando a localização onde se encontrava, nas proximidades de Alma Al-Shaab – sul do Líbano.

O bombardeio na fronteira do Líbano veio após explosões na região com autoria assumida pelo Hezbollah.

Em nota, a agência lamentou a morte do jornalista. “Ficamos profundamente tristes ao saber que o nosso cinegrafista Issam Abdallah foi morto”, afirmou a agência, em comunicado. “Estamos buscando urgentemente mais informações, trabalhando com as autoridades da região e apoiando a família e os colegas de Issam”.

Mobilização de militantes

O grupo Hezbollah, sediado no sul do Líbano, anunciou, na quarta-feira (11) um “alerta de guerra” e mobilizou seus militantes para um possível conflito armado contra forças israelenses. O comunicado, divulgado em um canal do Telegram, mostrou unidades de patrulhamento em cidades no sul do Líbano, próximo à fronteira israelense.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário