Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jovem é morto após ser perseguido em feira no Mutirão

O jovem identificado como Matheus da Costa Sousa, 18, estava na garupa de uma motocicleta quando foi baleado por homens desconhecidos em um carro vermelho
Especial Publicitário
jovem morto mutirão

Manaus – Um jovem identificado como Matheus da Costa Sousa, 18, foi morto na noite desta terça-feira (04) após ser baleado com vários tiros nas proximidades da Feira da Bondade, localizada na rua Itietê, comunidade Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Os policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram ao Portal Tucumã que o rapaz estava sendo perseguido por homens armados em carro vermelho, até o momento não identificado.

O jovem estava na garupa de uma motocicleta Honda CG Titan 160 vermelha. Ele foi baleado e acabou caindo no chão. O condutor da motocicleta, identificado como Caio Gabriel Conceição, também pegou tiros.

Matheus não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Enquanto isso, Caio Gabriel foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus.

A polícia encontrou algumas trouxinhas de drogas no bolso do jovem. Ele foi atingido com aproximadamente oito tiros, sendo cinco na região da cabeça.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e vai passar pelos exames de necropsia.

Segundo o delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a morte de Matheus da Costa pode ter relação com as brigas de facções criminosas pelo tráfico de drogas na capital.

“Pelo que tudo indica, a vítima estava nessa área comercializando entorpecentes. Aqui está tendo muitos confrontos. Teve essa perseguição e o rapaz foi atingido na cabeça. Provavelmente ele estaria vendendo drogas onde não deveria, é o que realmente a gente está encontrando nessa localidade, uma facção querendo dominar a outra”, disse.

A motocicleta usada pela dupla foi levada para a DEHS e vai passar por perícia. O caso vai ser apurado pelos investigadores da unidade policial.

Foto: Paulo César/Portal Tucumã

Leia também: Em Manaus, suspeito de matar e tentar incendiar a ex-esposa é preso; veja vídeo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário