Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jovem é preso em posse de arma de fogo no município de Rio Preto da Eva

O suspeito disse a polícia que utilizava a arma para sua segurança pessoal, porque vinha recendo frequentes ameaças
Especial Publicitário

Homem identificado como Raydemison Galvão Braga, de 19 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nesta quarta-feira (30), por volta das 9h, por meio da equipe de investigação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio preto da Eva (57 quilômetros da capital) acusado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão ocorreu na rua Mauro Barbosa, bairro Morada do Sol, naquele município.

De acordo com a delegada Tatyanna Lobo, titular da unidade policial, a equipe de polícia da 36ª DIP recebeu informações, via disque-denúncia, sobre um indivíduo que estaria ameaçando os moradores do bairro mencionado.

“Logo após o recebimento da denúncia, em posse de algumas informações sobre o suspeito, identificamos o local e realizamos uma campana, na qual por volta das 9h, desta quarta, a equipe avistou um indivíduo saindo da residência, momento em que realizamos a abordagem policial”, comentou a delegada.

A titular afirma que durante a abordagem, o infrator tentou sacar a arma de fogo, mas foi contido pela equipe de polícia. Na ocasião, em posse de Raydemison, estava uma pistola 380, carregada com 11 munições, e ao ser questionado a respeito da origem da arma, o infrator informou que a utilizava com o intuito de fazer a segurança dele, pois possui alguns desafetos e, frequentemente, recebe ameaças.

Segundo a autoridade policial, o jovem já possui um processo criminal, no nome dele, pelo crime de furto ocorrido em 2019.

“Deve-se ressaltar a importância da população efetuar as denúncias, e que todas as denúncias são tratadas com responsabilidade e sigilo”, finalizou Lobo.

Raydemison irá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos cabíveis, ele ficará encarcerado na unidade policial à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria.

Foto: Divulgação/ PC-AM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário